i

:D



quinta-feira, 14 de abril de 2016

De volta à cena! (Sempre que possível)

Depois de um longo tempo, finalmente estou de volta! Na verdade não voltei à cena totalmente. Isso está ocorrendo aos poucos, de forma meio tímida, pois ainda não resolvi os problemas financeiros que estão afetando minha vida pessoal. Mas essas produções são o que eu amo fazer, por isso não consigo me afastar por muito tempo. Eu não as faço por dinheiro.

Todo o dinheiro que procuro arrecadar com campanhas para investimento, é para que meu trabalho se expanda, seja mais reconhecido e se torne minha atividade principal, por onde eu possa tirar meu sustento fazendo o que eu realmente gosto.

Relação entre: Estabilidade/Excelência/Reconhecimento

Meu verdadeiro desejo é passar os dias trabalhando em músicas, oferecendo ao público o trabalho que gostam de ouvir e recebendo de volta um retorno viável para sustentar essa atenção em tempo integral. 

Felizmente, mesmo ainda não tendo arrecadado muito, sei que existem pessoas que realmente curtem os trabalhos e estão fielmente acompanhando os mesmos. 

Isso pra mim é algo extremamente gratificante, e que, além do meu interesse próprio por VGMusic desde garoto, é o que traz ânimo para produzir esses trabalhos mesmo em tempos difíceis e inviáveis para a minha pessoa de forma particular.


De certa forma, espero que eu esteja contribuindo bem com a cena cultural da esfera retrogamer. Games são uma das minhas maiores paixões na vida, e quando me encontro imerso nessa cultura, entro em estado de euforia. A cultura gamer me move. É um trabalho artístico que me completa, é minha maneira de expressar partes da minha vida em forma de som para outros que também estão conectados aos mesmos jogos em questão.

Quando falamos em nostalgia, cada pixel e cada nota tem seu valor

No meu vídeo mais recente, tive meu primeiro confronto referente a gravações num local não ideal. Isso não atrapalhou de forma alguma o áudio, mas refletiu em diversos aspectos do vídeo. Falta de locais bons para se posicionar a câmera, luz de ambiente precária, impossibilidade de padronizar os locais dos equipamentos... Falta de adequação e conforto para realizar as gravações.

Uma série de coisas foram enfrentadas para haver a quebra desse hiato naquele momento. Não está sendo nada fácil minha vida pessoal na atualidade, e isso tem me forçado a deixar essas atividades como secundárias, algo que, sinceramente, acontece totalmente contra a minha vontade.

Resolvendo esse aspecto de forma externa ou recebendo a quantidade de suporte suficiente para ir além, passarei a lançar trabalhos de forma constante, unindo o prazer de fazer essas produções com a satisfação de se tornarem minha atividade principal. Terá mais refino no ambiente e maior tranquilidade para me focar apenas nas produções, resultando em muito mais lançamentos. Esse é de fato um trabalho feito para todos os retrogamers apaixonados por música.

Produzir essas músicas é uma verdadeira paixão

Se deseja contribuir com o crescimento desse trabalho, você pode se tornar meu patrocinador. Não há valores pré determinados, qualquer contribuinte pode investir até mesmo apenas um real por mês. A campanha de patrocínio é o único caminho de liberdade para artistas que buscam independência produzindo seu próprio conteúdo. 

Uma grande quantidade de investidores aplicando apenas um real por mês na campanha (o que você faz com um real?), faz uma considerável diferença. Existem também recompensas para investidores de diversos valores específicos, o que os incentiva a firmarem suas posições naqueles valores.

Caso tenha se interessado, veja mais detalhes no meu Apoia.se. O Apoia.se é um site de arrecadação de fundos em patrocínio, assim como o Patreon, porém, é nacional. Nele você pode trabalhar com seus cartões de crédito nacionais ou até mesmo utilizar de boleto bancário. Mas caso prefira, você pode dar suporte também através do Patreon.

Investindo na arte, você rega uma enorme árvore em potencial

Você também pode fazer uma doação livre, sem compromisso, através do Paypal. O botão de doação se encontra do lado direito do site. Sei que o Brasil não é o melhor país pra se falar em dinheiro, pois pra muitos soa até mesmo como algo ofensivo, dada a triste realidade econômica de onde vivemos. Mas este é meu país de origem, e por honrar a pátria da qual nasci, é onde procuro primeiro.

Sei que existem pessoas que podem ir mais além e me ajudarem a alavancar o meu trabalho musical, e este pedido vai para essas pessoas. Para as demais só me resta agradecer. Agradecer por motivos diferentes. Muitos dos que acompanham meu trabalho são responsáveis por cada tijolo da construção de seus alicerces. Agradeço cada curtida, cada comentário, e principalmente, cada compartilhamento.

Pra ser sincero, o simples interesse de quem acompanha meus trabalhos já é motivo de agradecimento, e de fato sou grato a todos por isso. Valeu, pessoal!