i

:D



GuitarDreamer Bio

Nascido na cidade de Barra do Piraí,  interior do estado do Rio de Janeiro, fui criado na cidade de Volta Redonda, também interior do estado do Rio de Janeiro. Desde pequeno, sempre curti música instrumental, e meu envolvimento com os games fez com que esse horizonte se expandisse pra esse tipo de música. Como sempre gostei de música, foi inevitável me interessar pelo seu aprendizado, porém o gosto por Videogame Music me fez seguir caminhos diferentes de outros instrumentistas comuns.


Foi então que surgiu o desejo de "transformar" diversos temas de games antigos em música "de verdade", ou seja, com instrumentos reais. A verdade é que não jogo mais videogame como quando era garoto, mas sou um OldSchool gamer. Amo jogos antigos e também curto alguns atuais, porém, meu maior interesse é pela MÚSICA deles. 

O fator principal se deve aos valores nostálgicos, que nos trazem bons sentimentos e a vontade de retribuí-los em forma de arte, para todas as pessoas que gostam das mesmas coisas que nós.


Porém, esse é um gosto um pouco raro e a maioria dos músicos não trabalha com material dessa área. Da mesma forma que diversos outros "Videogame Musicians" espalhados pelo Brasil, eu permaneci por muito tempo sem montar uma banda. Mas como estamos na era digital... Mesmo sozinho, pude dar início a uma série de trabalhos independentes, aprendendo cada dia um pouco mais sobre edição de áudio e vídeo, o que me trouxe resultados.

Hoje, realizo trabalhos solo e também com a banda VGMasters, mas apesar de fazer parte de um grupo sólido, ainda participo de collabs com músicos diversos. Tirando o gosto por música de games, outras paixões minhas são  dublagem, locução e produções audiovisuais em geral. O apego por essas coisas fez com que eu mergulhasse no aprendizado de cada uma delas. 


Atualmente faço trabalhos diversos e, sozinho, crio todo o conteúdo dos locais onde atuo, desde suas artes, até o gerenciamento de todas as áreas relativas às produções. É um trabalho árduo e que levo a sério, e ao mesmo tempo é gratificante, pois são coisas que definitivamente fazem parte de mim. 

Resumindo: Pra quem não me conhece, sou Bruno Castro. Guitarrista, sonhador, retrogamer, dublador, locutor e produtor audiovisual.