i

:D



GuitarDreamer Bio

Nascido na cidade de Barra do Piraí,  interior do estado do Rio de Janeiro, fui criado na cidade de Volta Redonda, também interior do estado do Rio de Janeiro. Desde pequeno, sempre curti música instrumental, e meu envolvimento com os games fez com que esse horizonte se expandisse pra esse tipo de música. Como sempre gostei de música, foi inevitável me interessar pelo seu aprendizado, porém o gosto por Videogame Music me fez seguir caminhos diferentes de outros instrumentistas comuns.


Foi então que surgiu o desejo de "transformar" diversos temas de games antigos em música "de verdade", ou seja, com instrumentos reais. A verdade é que não jogo mais videogame de forma  frequente como quando era garoto, mas sou um OldSchool gamer e tenho sim grande paixão por essa cultura.

Amo jogos antigos mas sem deixar de curtir também alguns atuais, porém, minha maior ligação está na cultura em si, como as músicas, artes gráficas e todo tipo de conteúdo integrado nos jogos. Me atenho a detalhes que jogadores comuns ignoram e isso me levou a fazer as produções que resultaram na construção desse site. 

O fator principal da minha admiração pelo retrogaming se deve aos valores nostálgicos. Os bons sentimentos ancorados a grandes momentos de felicidade que tivemos me trazem uma vontade enorme em retribuir de alguma forma. A melhor forma que eu pessoalmente me expresso é com arte em geral. Produzindo arte consigo me achegar a pessoas de todos os lugares. Pessoas que gostam das mesmas coisas, e identificam conosco e estão sedentas por um conteúdo que toque seus corações.


Referente ao meu perfil musical em si, reconheço que esse é um gosto um pouco raro. Conheço muitas pessoa que curtem VGMusic, mas a maior parte dos músicos que conheço não trabalham com material dessa área, apesar de admirarem o trabalho de quem faz.

Por conta disso, no passado, da mesma forma que diversos outros "Videogame Musicians" espalhados pelo Brasil, eu permaneci por muito tempo sem montar uma banda.

Mas como estamos na era digital... Mesmo sozinho, pude dar início a uma série de trabalhos independentes, aprendendo cada dia um pouco mais sobre edição de áudio e vídeo, o que me trouxe ótimos resultados. A cada dia a sede em produzir foi aumentando e hoje é a minha maior paixão na vida, não só em relação ao que faço como hobby, mas também numa forma de disponibilidade para o mercado, oferecendo serviços a clientes.


Mas voltando a falar sobre meu conteúdo em si. Depois de bastante correria e alguns tropeços, hoje realizo trabalhos solo e também com a banda VGMasters, que me dá bastante orgulho, pois além de ótimos músicos, todos são amigos de grande estima.

Mas apesar de fazer parte de um grupo sólido, ainda participo de collabs diversos. Tirando o gosto por música de games, outras paixões minhas são  dublagem, locução e produções audiovisuais em geral. O apego por essas coisas fez com que eu mergulhasse no aprendizado de cada uma delas e abriu a possibilidade de trabalhar com as mesmas, como disse acima. 


Com isso, atualmente eu sozinho crio todo o conteúdo estrutural dos locais onde atuo, desde suas artes, até o gerenciamento de todas as áreas relativas às produções. É um trabalho árduo, mas ao mesmo tempo gratificante, pois são coisas que definitivamente fazem parte de mim. 

Resumindo: Pra quem não me conhece, sou Bruno Castro. Guitarrista, sonhador, retrogamer e produtor audiovisual.


Equipamento musical / Musical equipment